Blog Wevo

Tendências de e-commerce para 2018: veja e saiba como se destacar

Você, por acaso saberia dizer quais são as tendências de e-commerce para 2018? Sabe o que fazer para aumentar as vendas e consequentemente obter melhores resultados? Não?! Então de que forma pretende se destacar em relação à concorrência?

Pois é, queira você ou não, essa é uma verdade que precisa ser dita: quem larga na frente geralmente chega primeiro. Embora haja uma série de outros fatores a considerar, não há como negar o fato de que estar por dentro das tendências de mercado é de extrema importância para o sucesso de todo e qualquer tipo de loja virtual.

Portanto, se você ainda não sabe o que esperar para o próximo ano, não perca este artigo em hipótese alguma. Aqui, vamos apresentar as principais tendências de e-commerce pra 2018. Continue a leitura e confira!

Customização de produto

Para começar, falaremos da customização de produto, uma tendência não apenas para 2018, mas sim para os próximos anos do e-commerce. Embora já visto em alguns dos principais players do mercado, as possibilidades ainda são bastante reduzidas.

Nesse caso, a ideia é permitir que os consumidores deem um real sentido de propriedade à sua compra, tornando-as únicas e exclusivas. Quem conseguir proporcionar esse tipo de serviço estará um passo à frente, isso é certo.

Experiência de compra personalizada

A experiência de compra personalizada já não é mais nenhuma novidade, entretanto, de 2018 em diante ela estará mais forte do que nunca. Ela será baseada no histórico de navegação dos usuários e nos dados obtidos pela própria interação com a loja virtual.

A opção de apresentar produtos similares aos já visualizados serve como um exemplo dessa personalização. Contudo, sabe-se que é possível ir muito mais além, fazendo com que a plataforma de e-commerce atue diferentemente para cada cliente.

Aumento das compras no mobile

Entre todas as tendências de e-commerce, o aumento das compras no mobile é a que merece maior atenção. Tenha em mente que a utilização dos tablets ou smartphones para adquirir produtos na internet será cada vez mais evidente.

Assim sendo, prepare o seu e-commerce para fornecer uma ótima (para não dizer excelente) experiência de navegação nos dispositivos móveis: o site deve ser 100% responsivo, e tudo deve funcionar perfeitamente.

Não o bastante, para otimizar ainda mais esse fator, crie um aplicativo exclusivo para o seu negócio. Em termos de experiência no mobile, nada melhor do que um app.

Soluções híbridas

Soluções híbridas: você sabe o que isso significa no comércio eletrônico? Seja qual for a sua resposta, essa tendência se refere à disponibilização de diferentes serviços, especialmente na entrega.

Um exemplo são as compras online que podem ser retiradas em lojas físicas, próprias ou de parceiros distintos. Mesmo que ainda inviável para muitos, é preciso compreender que os clientes enxergarão isso como uma vantagem.

Para concluir, lembre-se de que estar atento às tendências de e-commerce é fundamental para que se possa largar na frente da concorrência. Estude o mercado e procure estar sempre bem informado.

Se você quiser ficar por dentro dos principais acontecimentos do comércio eletrônico, assine a nossa newsletter agora mesmo e receba os melhores conteúdos diretamente em seu e-mail!

Outros posts que podem te interessar

E-commerce integrado com marketplaces: veja como funciona na prática

Pode parecer fácil montar uma loja virtual à primeira vista, mas realizar vendas no volume desejado é um trabalho árduo. Ter um e-commerce integrado com marketplaces pode ajudar a aumentar a visibilidade e ter mais lucros no fim do mês. O marketplace é um ambiente de varejo no qual há a venda de diversos produtos, como um grande […]

Leia mais…

Gestão de e-commerce: conheça os benefícios de automatizar os processos

Muito tem se falado da automação de processos para reduzir custos e aumentar a competitividade. O fato é que automatizar processos facilita a gestão de e-commerce, entretanto, é preciso adequar as ações, que não podem se resumir à implementação de um ERP. Neste post vamos apontar os principais benefícios da automação na gestão e os desafios […]

Leia mais…

Como identificar uma boa plataforma de e-commerce?

Criar um e-commerce não é uma tarefa fácil, são várias decisões importantes para tomar, e escolher uma boa plataforma de e-commerce é uma delas! Afinal, com tantas opções disponíveis no mercado, acabam surgindo muitas dúvidas. Mas fique calmo — essa dúvida é mais comum do que você imagina! Pensando nisso, no post de hoje, listamos 5 […]

Leia mais…