Blog Wevo

Saiba mais sobre a plataforma de integração Wevo!

A adoção de uma plataforma de integração é fundamental para conectar soluções diferentes e desenvolvidas por fabricantes distintos, contribuindo para a harmonia operacional de todos os setores envolvidos no dia a dia de um e-commerce. Como o próprio nome já indica, esse tipo de ferramenta é capaz de integrar tecnologias, automatizar e unificar os processos em um único lugar.

Como gestor de um comércio eletrônico, você sabe que há uma significativa quantidade de detalhes para se prestar atenção. Mais do que isso, é preciso ter muito cuidado para que as informações relacionadas estejam bem sincronizadas. Do contrário, é certo de que alguns problemas virão.

Neste artigo, vamos apresentar a você os 10 benefícios de usar a plataforma de integração Wevo. Não perca essa leitura. Confira!

Wevo: quem somos?

É interessante que você saiba, em primeiro lugar, quem somos. Resumidamente, nascemos em 2012 e temos uma grande experiência em projetos de integração (em especial para operações de vendas) utilizando a nossa própria plataforma SaaS, rápida, robusta e inteligente.

A marca Wevo está presente em 11 países, sendo uma referência por proporcionar conexões de sucesso em relação aos sistemas de grandes organizações, incluindo:

  • VTEX;
  • Shopify;
  • Magento;
  • Rakuten;
  • TOTVS;
  • Salesforce;
  • RD Station;
  • ZenDesk;
  • SAP;
  • Correios;
  • Mercado Livre;
  • Slack;
  • JivoChat;
  • Trello e muitas outras.

Nosso objetivo é criar soluções tecnológicas inteligentes para a indústria e para o varejo, oferecendo aos nossos clientes a possibilidade de controlarem as suas operações de maneira eficiente. Desa forma, permitindo uma comunicação totalmente integrada entre os diferentes sistemas adotados (plataforma de e-commerce, ERP, CRM, WMS, marketplaces, etc).

O que é uma plataforma de integração para e-commerce?

Uma solução em nuvem que gerencia e permite a conexão de diferentes sistemas, possibilitando a troca dados entre si dentro de fluxos previamente configurados. Basicamente, é sobre isso que se trata uma plataforma de integração.

Ao adotar esse tipo de solução, você será capaz de integrar sistemas em nuvem e on-premise, webservices, APIs, bancos de dados e arquivos, podendo administrar em tempo real as interfaces e as filas de integração, os fluxos de automação de processos, os logs de processamento, entre outros.

Qual a sua importância para o negócio?

O ecossistema de soluções disponíveis para operar um comércio eletrônico é imenso, sendo a plataforma de e-commerce apenas uma parte de toda a operação que envolve o varejo online.

Diversos outros sistemas e aplicações são necessários para que a venda ocorra, o produto chegue nas mãos do cliente e a empresa consiga ter informações reais e precisas no que diz respeito ao seu negócio.

Um software ERP para a gestão geral, um CRM para o gerenciamento do relacionamento com o cliente, um WMS para o controle dos estoques e centros de distribuição, um programa para o contato com operadores logísticos como Correios e transportadoras, aplicações de BI para a inteligência de dados, ferramentas de e-mail marketing e gateways de pagamento, enfim, todos esses sistemas (e outros tantos) fazem parte do cotidiano de uma loja virtual.

A questão a ressaltar, nesse caso, é que os dados gerados nesses sistemas precisam ser compartilhados entre si, pois é a partir disso que os gestores do setor conseguirão coordenar melhor as suas operações.

Ao não fazer uso de uma plataforma de integração, você precisará cadastrar e atualizar as informações entre todos os sistemas utilizados de maneira manual. Assim, sua operação apresentará uma série de inocuidades, como:

  • headcount devido aos trabalhos manuais;
  • perda de tempo;
  • consideráveis probabilidades de erros e desencontros de informação;
  • possibilidade de retrabalhos;
  • dados incompletos (ou imprecisos) nos diferentes sistemas usados em um mesmo processo.

Quais são os principais atributos da plataforma de integração Wevo?

Para dar sequência, mostraremos os principais atributos da nossa plataforma de integração:

  • única no mercado que integra diferentes tipos de sistemas, permitindo o estoque de produtos integrado com os maiores marketplaces do Brasil e a análise de toda a operação, com relatórios e dashboards inteligentes alimentados em tempo real para auxiliar na tomada de decisão;
  • é capaz de integrar sistemas distintos utilizando diferentes protocolos sem a necessidade de codificações, de forma rápida e eficaz;
  • permite modificar parâmetros, regras de negócio e de transformação de dados nos conectores, sem precisar gastar tempo e dinheiro com a contratação de consultorias;
  • oferece robôs inteligentes que podem ser configurados para monitorar a saúde das suas integrações caso algo seja executado fora do padrão definido, com alertas e notificações automáticas sendo disparadas para a equipe técnica.

A plataforma de integração Wevo é uma tecnologia em nuvem, ou seja, uma solução SaaS (Software as a Service/Software como serviço). Isso significa que você não precisará gastar com servidores e infraestrutura.

Sua implementação é fácil e rápida, pois será toda realizada pelo nosso time de onboarding. Não menos relevante, temos um suporte técnico disponível em três idiomas (português, inglês e espanhol) e que funciona 24 horas por dia, durante toda a semana!

Quais são os 10 principais benefícios de utilizar a plataforma de integração Wevo?

Por último, elaboramos a lista com os mais importantes benefícios de utilizar a plataforma de integração Wevo. Conheça as vantagens principais:

  • velocidade na atualização de dados, com progressões simultâneas e em tempo real de ponta a ponta;
  • redução de headcount devido à automação dos processos de cadastro e à atualização das informações;
  • dados integrados fielmente em todos os sistemas;
  • logs de integração gerados automaticamente para a análise e o acompanhamento das possíveis falhas e interrupções;
  • integração perfeita entre sistemas diferentes e desenvolvidos por fabricantes distintos, abrangendo soluções com diversos tipos de finalidade;
  • possibilidade de aplicação de regras de transformação de dados e DE/PARA automaticamente;
  • viabilização de omnichannel;
  • diminuição de problemas como ruptura de estoque;
  • melhor governança;
  • operações altamente eficientes.

Para finalizar, é importante deixar claro que a utilização de uma plataforma de integração certamente contribuirá para o sucesso do seu e-commerce. Isso acontece pelo simples fato de que a conexão entre os sistemas quando em total sincronia aumentará a competitividade do negócio.

Portanto, se deseja alcançar o máximo da sua eficiência operacional, entre em contato conosco agora mesmo. Estamos prontos para atendê-lo e tirar todas as suas dúvidas em relação à plataforma de integração Wevo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outros posts que podem te interessar

Como a integração de sistemas beneficia todos os setores da empresa?

Cuidar de vários sistemas e setores de um e-commerce é desafiador, não é? São tantos processos e softwares que controlar tudo manualmente pode ser uma dor de cabeça! Sabe como evitar isso? É simples: avalie integrar seus sistemas! Neste artigo, você vai entender como os setores do seu negócio tornam-se muito mais eficazes quando os sistemas […]

Leia mais…

Como criar e desenvolver uma estratégia omnichannel em sua empresa?

Atender bem independentemente do canal de vendas — essa é a premissa para criar uma estratégia omnichannel, que deve ser pautada no alinhamento das informações e na visão do cliente como um todo. Conhecendo-o é possível atendê-lo bem e aplicar de forma mais precisa as ferramentas de business intelligence. Em geral, focar nesse tipo de […]

Leia mais…

Entenda por que investir em estratégias omnichannel para seu e-commerce

Alguns autores já consideram o omnichannel uma evolução do varejo. Pode-se dizer que realmente é, pois o conceito se aplica a negócios maduros o suficiente para utilizar estratégias inovadoras. Trata-se de um mercado cada vez mais exigente, com consumidores que se acostumaram a processos ágeis e que pesquisam muito antes de concluir a compra. Esse cenário exige uma […]

Leia mais…