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Quais as vantagens da integração do marketplace ao e-commerce?

O comércio eletrônico se revelou o verdadeiro El Dorado para as empresas que desejam vender mais. No entanto, é enorme a quantidade de lojas on-line — o que aumenta a competitividade entre elas. Mesmo assim, ainda existem meios práticos de superar os concorrentes, como a integração do marketplace ao seu e-commerce.

Essa é uma inovação do mundo digital que dá muito certo, pois possibilita que diferentes lojistas ampliem o alcance dos seus produtos de maneira prática e com um custo baixo. Desse modo, é possível associar seus produtos a uma marca mais conhecida e até mais respeitada pelo público. Excelente, né?

Continue a leitura e saiba quais são as vantagens da integração do marketplace ao e-commerce.

Estrutura mais robusta

Criar e manter em funcionamento uma loja on-line requer uma operação mais complexa do que muita gente imagina. Ela envolve a usabilidade do site, a comunicação com os clientes, os meios de pagamento, a segurança da operação e até os investimentos em marketing — para atrair e fidelizar esses consumidores.

O fato é que o marketplace já oferece tudo isso e mais, tornando menos desafiadora a gestão do negócio do ponto de vista do investimento, que é menor. Para crescer, você depende desses fatores, e quando integra o marketplace ao seu e-commerce, ganha o reforço de uma marca mais conhecida e bem-estruturada.

Variedade nos meios de pagamento

Seu consumidor precisa ter uma quantidade razoável de formas de pagamento para escolher durante as compras em sua loja virtual. Nem sempre é possível interligar as principais operadoras de cartão e os bancos à sua plataforma de e-commerce — seja por limitações técnicas ou financeiras.

O fato é que os marketplaces já vêm com essas opções, diminuindo seus custos e valorizando a possibilidade de escolha do cliente. Ele define a melhor forma de pagamento e não deixa de comprar seu produto. Com essas vendas, você ganha um fôlego financeiro para investir em melhorias na sua plataforma.

Aumento nas vendas

Estamos falando de um shopping center virtual, uma marca maior que a sua e que tem mais visibilidade. Logo, a quantidade de pessoas que acessam o marketplace é enorme, o que potencializa o acesso aos seus produtos. E se você souber explorar isso, poderá aumentar as vendas.

Além do maior alcance de pessoas, a integração do marketplace com o seu e-commerce possibilita ao cliente o acesso a benefícios como parcelamentos maiores em determinados cartões e até novas opções de pagamento. Isso reforça o argumento de venda do seu produto, tornando-o mais irresistível.

SEO que trabalha por você

O SEO, aquele conjunto de estratégias e ações que aumentam a posição do seu e-commerce no ranking dos resultados de uma busca na internet, também pode ser usado a seu favor no marketplace — que, apesar de ser uma loja gigantesca, também é uma ferramenta de pesquisa.

Sendo assim, boas descrições e materiais exclusivos de divulgação tornam o seu produto mais destacado em relação aos concorrentes no marketplace. Outra vantagem é que isso potencializa sua marca, tornando-a mais conhecida — o que também ajuda a gerar tráfego para a loja on-line.

Força para crescer

Essa é uma excelente oportunidade para expandir a operação e tornar seu e-commerce mais conhecido — atraindo novos clientes e aumentando o faturamento. Desse modo, quem não conhecia sua loja passa a considerá-la na hora de comprar um produto, potencializando a atração e fidelização das pessoas.

A integração do marketplace ao e-commerce proporciona a força necessária para que a sua marca cresça. Por meio dela, você fará uma gestão mais racionalizada e estratégica, voltada para a expansão dos negócios e o aumento das vendas. Assim, obterá os recursos necessários para ampliar o negócio.

 

E o seu e-commerce, já está integrado a um marketplace? Deixe o seu comentário.

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