Espaçolaser inicia sua operação omnichannel com seus sistemas integrados pela Wevo, alcançando um faturamento de R$7.9 milhões em 3 meses

“A Wevo é uma unanimidade quando se fala em integração de sistemas no e-commerce. Eles são especialistas nesta etapa crucial do processo e tem orgulho em entregar resultados consistentes. Com eles estamos seguros que nosso e-commerce poderá duplicar e triplicar em faturamento com segurança.”

Bárbara Fortes
COO da Espaçolaser 


Background
Comprometimento com o cliente, parceria com equipes e franqueados, foco na gestão e atenção constante aos movimentos do mercado. Esses são alguns dos fatores que contribuíram para o caminho de destaque que a Espaçolaser trilhou no mercado de beleza brasileiro. Desde 2002 foram mais de 19 milhões de procedimentos realizados e mais de 2 milhão de clientes livres de pelos indesejados após nossas sessões de depilação a laser. Estamos presentes em todos os estados brasileiros, com mais de 500 lojas.

Desafio
Para ampliar seu alcance e oferecer uma experiência personalizada para seus clientes, a Espaçolaser se propôs a inaugurar seu próprio e-commerce em 2019. O grande desafio era lançar uma operação omnichannel, que já nasceria com forte integração com as lojas. Além disso, seria também um dos primeiros e-commerces de serviços de beleza a operar em escala nacional. Por se tratar de um serviço, esse tipo de e-comm tem um caráter distinto se comparado a uma operação padrão de produtos físicos, pois não existe estoque. O desafio era grande: integrar a nova plataforma de e-commerce com o sistema proprietário de POS e conectar mais de 500 lojas no site online, garantindo a experiência omnichannel.

Solução
Com o desafio lançado, a Espaçolaser escolheu a Wevo, especialista em integração de sistemas e dados, para realizar as conexões entre o sistema de POS e lançar o novo projeto dentro do prazo.

Resultados
A parceria Espaçolaser e Wevo está cumprindo o desafio. Nos 3 primeiros meses de vendas, o faturamento na nova plataforma cresceu de R$1.3M para R$7.9M no mês, com sólida integração entre o site e o POS em loja. O projeto foi lançado dentro do prazo, escopo e qualidade acordados e hoje o e-commerce representa entre 5% e 8% das vendas das unidades.

Leave a comment