Blog Wevo

Entenda mais sobre integração Wevo de CRM com ferramentas de atendimento

A empresa que contrata uma aplicação de CRM tem como alvo conseguir uma visão 360º dos seus clientes, centralizando todas as interações destes clientes com a empresa em um único sistema. Como por exemplo, uma ferramenta de chat online, onde as possibilidades de interações são diversas, por exemplo, oportunidades de negócios, cotações, ordens de vendas, e até mesmo elogios, solicitações de informação, reclamações, trocas e devoluções, e podem ter como origem diferentes sistemas e canais de atendimento.

Ao centralizar todas estas informações em um único sistema, as equipes de marketing, vendas, SAC e pós-vendas, têm acesso a uma base rica de informações durante o contato com o cliente, apoiando numa melhor experiência dele com a sua empresa, e claro, permitindo um atendimento personalizado, efetivo e rápido!

A empresa pode subir um nível no relacionamento com o cliente, conhecendo-o mais a fundo, e claro comunicando-se melhor com ele, entendo o que ele realmente precisa ou procura, sendo via chat, telefone, redes sociais ou até mesmo o balcão de atendimento na loja física.

Qual o melhor canal de atendimento?

O consumidor escolhe o canal de atendimento que é mais conveniente para ele, portanto, quanto mais opções de canais você oferecer para o seu cliente, melhor!  Um ótimo aliado ao seu time de atendimento é um de nossos parceiros, a JivoChat, que é uma ferramenta muito mais do que apenas um bate-papo ao vivo, pois a empresa pode conectar páginas do Facebook, contas Telegram, grupos Viber e até mesmo configurar uma linha telefônica para que seus clientes possam clicar em um botão do telefone e receber uma chamada de seus agentes em alguns segundos.

Apesar do telefone e e-mail ainda serem os canais mais utilizados, vemos atualmente que o consumidor acostumado a comprar online e cada vez com menos tempo a perder, têm como primeira opção os canais de atendimento digitais, sendo o atendimento via chat o canal preferido!

Integrou um chat com o seu CRM, e agora?

Ao integrar sua ferramenta de chat com a sua aplicação de CRM, automaticamente todas as transcrições (conversas) entre sua área de atendimento e seu cliente podem ser registradas como um contato na aplicação de CRM. Esse registro é importante para acompanhar o histórico de determinado cliente, se ele voltar a falar com seu site e também para monitorar qualquer embaraço para evitar problemas e solucionar casos inéditos.

Automatize o processo de integração

Para isso funcionar corretamente, você precisará definir uma mesma forma de identificação do cliente tanto na aplicação de CRM quanto na ferramenta de chat. Contudo, a Wevo que é especialista em integração de sistemas e dados, poderá ajudar nesse processo automático de integração, que irá cadastrar essa transcrição do chat como um contato dentro do CRM e associará este contato ao cliente correto. Conheça mais sobre a Wevo e como podem auxiliar em sua empresa nesse processo de integração. Afinal, não têm muito valor registrar uma conversa se você não souber com quem aquela conversa aconteceu. Não é mesmo?

Identifique o cliente

A primeira recomendação é utilizar o número de CPF como chave para identificação do cliente, pois, o consumidor possui apenas 1 número de CPF. Porém, dependendo do seu negócio, eventualmente o cliente pode se incomodar em fornecer seu CPF, assim, uma segunda opção é utilizar o e-mail do cliente como chave para identificação. Apesar do endereço de e-mail ser uma chave menos poderosa, pois, o cliente pode ter mais de 1 e-mail (por exemplo, um e-mail pessoal e um e-mail corporativo), esta é uma informação que as pessoas têm menor restrição em compartilhar.

Desta forma, quando este cliente entrar em contato novamente, independente do canal que ele utilizar, a equipe de atendimento terá acesso a todo o conteúdo da conversa realizada com o cliente via chat, sem que seja necessário o cliente repetir informações. O atendente inicia o atendimento embasado com o histórico de interações do cliente, o bate-papo é enriquecido com detalhes de outras conversas, o cliente percebe que o atendimento é diferenciado, diminui o stress, a ansiedade, a frustração e claro, as reclamações nas redes sociais e em qualquer outro canal que possa expor sua marca negativamente.

 

Gostou? Precisa integrar o seu JivoChat com algum sistema? Conte com a Wevo!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outros posts que podem te interessar

Prepare-se para as 5 grandes tendências do e-commerce

Nem mesmo a instabilidade da economia brasileira abalou o desempenho do e-commerce. Dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) mostram que o mercado eletrônico faturou R$ 53,4 bilhões em 2016, registrando um crescimento de 11% frente a 2015. E as expectativas continuam positivas para este ano. Ainda de acordo com a ABComm, a previsão […]

Leia mais…

Entenda a importância da análise de dados para seu e-commerce

Uso das informações coletadas para encontrar padrões, tendências e mais uma série de outros fatores que podem sugerir, confirmar ou rejeitar teorias sobre causas e efeitos, sob uma visão geral, é disso que se trata a análise de dados. Sua relevância para o crescimento de uma empresa é indiscutível, até porque é uma das formas mais […]

Leia mais…

Como a integração de sistemas beneficia todos os setores da empresa?

Cuidar de vários sistemas e setores de um e-commerce é desafiador, não é? São tantos processos e softwares que controlar tudo manualmente pode ser uma dor de cabeça! Sabe como evitar isso? É simples: avalie integrar seus sistemas! Neste artigo, você vai entender como os setores do seu negócio tornam-se muito mais eficazes quando os sistemas […]

Leia mais…