DIA consegue integrar o e-commerce com os sistemas internos 3 vezes mais rápida e com 80% de redução de custo


“Além da agilidade para realizar as integrações, a Wevo nos apresentou um sistema extremamente potente, capaz de dar visibilidade do fluxo de informações trafegadas, bem como a capacidade de adaptação aos diversos cenários aos quais estávamos sujeitos, para conseguir entregar uma operação de ecommerce ágil e dinâmica para os nossos clientes.”

Suzane de Araújo Vieira
Gerente de Desenvolvimento Mobile e Web

Background
A rede DIA nasceu na Espanha, em 1979, e por meio de um agressivo ritmo de expansão conquistou seu espaço em mais 4 países: Argentina, Brasil, China e Portugal, estando entre as redes de distribuição que mais crescem no mundo. Hoje são mais de 7.000 lojas, entre próprias e franquias, 45 plataformas logísticas e cerca de 50.000 colaboradores. Em 2011, mais uma boa notícia: o DIA entra na bolsa de valores de Madrid.

Desafio
Com uma forte atuação no mercado de varejo físico, o DIA viu uma grande oportunidade na migração também para o e-commerce. Como estratégia, a empresa deveria realizar a integração com o novo sistema de e-commerce em até 45 dias. Além da integração com VTEX, outros sistemas de Backoffice deveriam ser integrados, tais como  ERP, Banco de dados e sistema global do dia.

Solução
Com esse desafio, o DIA buscou uma plataforma capaz de entregar o projeto dentro do prazo, suportar a operação e com amplo conhecimento em integrações de sistemas, inclusive e-commerces, a Wevo.

Resultados
Através da parceria com a Wevo, o DIA conseguiu integrar o e-commerce com os sistemas internos envolvidos nesse projeto em 45 dias, 3 vezes mais rápido que um modelo de integração tradiciona, 80% de redução de custo e maior flexibilidade no desenvolvimento.

Leave a comment