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Como promover meu e-commerce? Confira 4 dicas e comece agora mesmo

Como promover meu e-commerce? Este questionamento está presente na mente de muitos empreendedores e gerentes. Depois de criar uma loja virtual, é muito comum esperar a chegada dos clientes e o início das vendas. O problema está no espaço entre essas duas etapas!

Para que a sua loja online obtenha sucesso, não basta oferecer ao público os produtos de qualidade expostos em um site bonito. É preciso investir em comunicação, relacionamento e divulgação do negócio, ou seja, promovê-lo. Confira, no post de hoje, 4 dicas essenciais para você começar agora mesmo a promover o seu e-commerce!

1. Crie uma estratégia de marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma estratégia baseada na produção de artigos para blog, vídeos, infográficos e demais formas que atraiam o público-alvo do seu site para dentro dele.

Imagine que a sua loja virtual venda produtos de decoração. Em seu blog, publica um artigo intitulado “10 dicas de decoração para ambientes pequenos”. Nele, você aponta alguns itens que estão disponíveis em seu e-commerce e aposta nas palavras-chave certas para que este conteúdo seja facilmente encontrado na web.

Notou como o cenário ideal foi montado? O público que procura pelos seus produtos os encontrou por meio das dicas apresentadas em seu blog.

Para que essa estratégia funcione, é necessário antes realizar uma pesquisa para entender quem é a persona que compra no seu site, quais são os seus interesses, quantos anos ela tem, qual conteúdo será útil para ela, etc.

2. Utilize o e-mail marketing como ferramenta

Os visitantes do seu e-commerce, por mais que não comprem, são muito importantes na sua estratégia de promoção. Capture os endereços de e-mail deles colocando um formulário de inscrição que ofereça, em troca da informação, conteúdo ou desconto.

Crie uma estratégia de e-mail marketing com disparo semanal. Liste alguns assuntos que possam ser abordados, como:

  • promover produtos novos ou lançamentos;
  • oferecer descontos;
  • enviar artigos relevantes do seu blog;
  • anunciar promoções relacionadas às sazonalidades.

3. Valorize o poder das mídias sociais

Tudo começa com a escolha das plataformas que serão utilizadas. Não pulverize o seu poder de atuação tentando se fazer presente em todas as redes. Escolha as mais relevantes para o seu público, ou seja, os lugares onde eles estão.

Suas postagens devem ser divididas entre tópicos promocionais e conteúdos que sejam interessantes para as suas personas. Os seguidores não apreciam abordagens unilaterais, cujo foco seja somente em um tipo de assunto.

Antes de acrescentar novos tópicos à timeline, monitore o que as pessoas falam de sua loja. Participe das conversas, responda os seguidores e curta o que eles publicam. Além de melhorar o relacionamento entre as partes, isso ajuda a dar personalidade ao negócio.

4. Invista em anúncios patrocinados

Por mais que a publicidade paga não esteja no seu escopo inicial de promoção — pois requer dinheiro — saiba que existem opções eficazes e mais baratas do que as mídias tradicionais.

Uma delas é o anúncio pay-per-click. Segmentado por público, ele é exibido em listas de pesquisa de buscadores e redes sociais. Quando alguém clica nele, é levado para o seu site e você paga o valor correspondente pelo acesso. Se bem planejado, gera um retorno sobre o investimento.

A compra de palavras-chave também é uma maneira de promover o seu e-commerce. Na internet, você encontra guias que detalham como esse processo é feito.

Com as dicas acima, você vai conseguir promover o seu e-commerce e impactar um público ainda maior. Apenas fique atento porque, independentemente do tamanho do seu negócio, é muito importante se fazer um planejamento.

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