BI e a análise preditiva no e-commerce: entenda a importância

Uma loja online tem muitos elementos que precisam ser considerados no planejamento estratégico. Alguns são bastante evidentes, enquanto outros parecem incomuns. É o caso da barra de pesquisa, um dos fortes indicadores de compra. Por isso, falaremos neste artigo sobre a análise preditiva no e-commerce. Esse termo, que parece complexo, é muito comum em empresas

Read More

O que os gestores de negócios precisam saber sobre integração de sistemas?

Os negócios exigem cada vez mais pesquisas, estratégias eficientes, acompanhamento de métricas e uma busca por um posicionamento de mercado. E isso passa a demandar ferramentas que geram dados que nem sempre estão interligados. Como consequência, os gestores de negócios têm mais dificuldade para conseguir uma visão centralizada de tudo.  Para contornar essa problemática, há a

Read More

Marketplaces: confira 5 mitos e verdades e venda mais!

De acordo com o E-bit, as vendas em marketplaces movimentaram R$73,4 bilhões em 2017, o que representa um aumento de 21,9% em relação ao ano anterior. No post de hoje, vamos apresentar alguns mitos e verdades dos marketplaces e, dessa forma, apoiar você a vender neste poderoso canal online. Boa leitura! 1. Mito ou Verdade: Representam um investimento mais barato do

Read More

Integração ERP: o que é e como funciona?

Quando você busca o termo “integração ERP” na web, se depara com uma quantidade esmagadora de informações. Cada endereço tem a sua própria definição para o termo e o processo de implementação. Essas diferenças, contudo, reforçam a flexibilidade que torna o ERP uma poderosa ferramenta de negócios. Essa sigla, que em inglês significa Enterprise Resource Planning,

Read More

Como automatizar processos de relacionamento com o cliente?

Há dois grandes desafios que acompanham permanentemente empreendedores e administradores: aumentar as vendas e reduzir custos. Poucas ações conseguem unir esses dois objetivos de maneira tão orgânica quanto uma boa gestão de relacionamento com o cliente. O trabalho de registrar o histórico de contato, identificar o perfil, avaliar a experiência de compra e acompanhar a

Read More