Você sabe como fidelizar clientes no e-commerce? Veja essas 4 dicas!

Embora o faturamento do setor de comércio on-line seja um dos que mais cresce, até mesmo em meio ao atual cenário econômico, fidelizar clientes no e-commerce ainda é um desafio constante. Diferente da negociação pessoal, em que técnicas de atendimento e a postura do vendedor podem influenciar a venda, o ambiente digital precisa alcançar, de forma estratégica, os […]

Leia mais…

Sem categoria

5 dicas para melhorar a experiência do usuário no seu e-commerce

A experiência do usuário, quando aplicada no e-commerce, diz respeito a todos os aspectos de interação da pessoa que navega pelo seu site. Layout, menus de pesquisas, disposição dos botões e até mesmo a velocidade de carregamento das páginas são pontos que influenciam no relacionamento com o cliente e na sua tomada de decisão. Daí […]

Leia mais…

Sem categoria

BI e a análise preditiva no e-commerce: entenda a importância

Uma loja online tem muitos elementos que precisam ser considerados no planejamento estratégico. Alguns são bastante evidentes, enquanto outros parecem incomuns. É o caso da barra de pesquisa, um dos fortes indicadores de compra. Por isso, falaremos neste artigo sobre a análise preditiva no e-commerce. Esse termo, que parece complexo, é muito comum em empresas […]

Leia mais…

O que os gestores de negócios precisam saber sobre integração de sistemas?

Os negócios exigem cada vez mais pesquisas, estratégias eficientes, acompanhamento de métricas e uma busca por um posicionamento de mercado. E isso passa a demandar ferramentas que geram dados que nem sempre estão interligados. Como consequência, os gestores de negócios têm mais dificuldade para conseguir uma visão centralizada de tudo.  Para contornar essa problemática, há a […]

Leia mais…

Entenda o que é marketplace e como funciona!

O que é marketplace? Se você trabalha em um e-commerce ou com vendas online, com certeza já ouviu falar dos marketplaces. Os “shoppings centers da internet” surgiram nos Estados Unidos da América, se popularizaram com a Amazon dos EUA e chegaram ao Brasil em 2012. Aqui, tem ganhado cada vez mais espaço no mercado. De […]

Leia mais…

Como criar e desenvolver uma estratégia omnichannel em sua empresa?

Atender bem independentemente do canal de vendas — essa é a premissa para criar uma estratégia omnichannel, que deve ser pautada no alinhamento das informações e na visão do cliente como um todo. Conhecendo-o é possível atendê-lo bem e aplicar de forma mais precisa as ferramentas de business intelligence. Em geral, focar nesse tipo de […]

Leia mais…

Gerenciamento de APIs: como fazer e melhores práticas

De extrema importância para a melhoria de conversões em e-commerces, o gerenciamento de APIs tem sido cada vez mais empregado por gestores que buscam propiciar uma melhor experiência ao usuário e aumentar o sucesso de seus negócios. Devido a isso, neste artigo, apresentaremos como fazer um gerenciamento de APIs efetivo e suas melhores práticas. Confira! […]

Leia mais…

Quais as vantagens da integração do marketplace ao e-commerce?

O comércio eletrônico se revelou o verdadeiro El Dorado para as empresas que desejam vender mais. No entanto, é enorme a quantidade de lojas on-line — o que aumenta a competitividade entre elas. Mesmo assim, ainda existem meios práticos de superar os concorrentes, como a integração do marketplace ao seu e-commerce. Essa é uma inovação […]

Leia mais…

Marketplaces: confira 5 mitos e verdades e venda mais!

De acordo com o E-bit, as vendas em marketplaces movimentaram R$73,4 bilhões em 2017, o que representa um aumento de 21,9% em relação ao ano anterior. No post de hoje, vamos apresentar alguns mitos e verdades dos marketplaces e, dessa forma, apoiar você a vender neste poderoso canal online. Boa leitura! 1. Mito ou Verdade: Representam um investimento mais barato do […]

Leia mais…

Integração ERP: o que é e como funciona?

Quando você busca o termo “integração ERP” na web, se depara com uma quantidade esmagadora de informações. Cada endereço tem a sua própria definição para o termo e o processo de implementação. Essas diferenças, contudo, reforçam a flexibilidade que torna o ERP uma poderosa ferramenta de negócios. Essa sigla, que em inglês significa Enterprise Resource Planning, […]

Leia mais…