Integração de sistemas: conheça 6 vantagens

Dados gerados pelo negócio, fruto de pesquisa ou de interações com o público, por si só, agregam muito pouco à gestão se não forem utilizados para atender (e gerar) demandas. Basicamente, registros isolados podem ser analisados e aplicados em seus setores separadamente, mas no âmbito geral, é preciso buscar a integração de sistema. Trata-se de uma

Read More

Implementação de sistemas: qual a importância do onboarding?

Você sabe o que é onboarding e qual a sua importância para a implementação de sistemas? E mais: que esse processo pode ser de fundamental contribuição para a integração das suas soluções de negócio? Você é um gestor de e-commerce e quer saber como implementar diferentes sistemas em sua operação sem ter de depender de procedimentos manuais para

Read More

SAC 3.0 e as mudanças no atendimento ao cliente

A dinâmica do processo comercial tem levado clientes e empresas a interagirem cada vez mais no ambiente online. O crescimento desse comércio tem influência direta do novo consumidor criado pelos avanços tecnológicos. Todo gestor sabe disso, mas será que também percebem a importância de atualizar as ferramentas de relacionamento, como o SAC 3.0? Estamos falando de

Read More

Veja como funciona a nova lei de proteção de dados pessoais no e-commerce

A nova lei de proteção de dados pessoais no e-commerce entra em vigor em fevereiro de 2020 para que a sociedade, empresas e as entidades públicas possam se adaptar. A base é a legislação europeia, que começou a valer em 25 de maio de 2018 e traz novas obrigatoriedades e garantias. No Brasil, o projeto de lei

Read More

Remarketing: entenda o que é e como implementar essa estratégia

Estratégia utilizada para conquistar aqueles clientes/visitantes que acessaram a sua loja virtual, mas que, por alguma razão, não concluíram nenhuma compra, o remarketing pode ser de grande ajuda para todo e qualquer tipo de e-commerce que deseja aumentar as vendas e se destacar no mercado. Também conhecido como “retargeting”, sua aplicação pode ser associada a diversos atrativos

Read More

Você conhece as vantagens do estoque terceirizado para e-commerce?

As vendas realizadas nos e-commerces atingiram um novo patamar com a adoção de múltiplos canais. Com o aprofundamento nas demandas dos clientes e o surgimento de novas fontes de negócios, a necessidade de implementar estratégias eficazes de gerenciamento também está em ascensão. Nesse contexto, as soluções oferecidas pelo estoque terceirizado adquirem importância central. Pensando nisso,

Read More

Saiba mais sobre a plataforma de integração Wevo!

A adoção de uma plataforma de integração é fundamental para conectar soluções diferentes e desenvolvidas por fabricantes distintos, contribuindo para a harmonia operacional de todos os setores envolvidos no dia a dia de um e-commerce. Como o próprio nome já indica, esse tipo de ferramenta é capaz de integrar tecnologias, automatizar e unificar os processos

Read More

Afinal, como aplicar a técnica da análise SWOT no e-commerce?

Apesar de ser bastante conhecida no mundo do marketing, raramente tem sido aplicada a análise SWOT no e-commerce. Essa metodologia permite esquadrinhar as características internas de um negócio, seus pontos fracos e fortes, bem como sua situação externa, abrangidas pelos conceitos de ameaças e oportunidades. Apresentamos, ao longo deste artigo, em que consiste esse tipo de

Read More

Você sabe o que é D2C? Entenda quais são as vantagens da indústria partir para o e-commerce

Nos últimos anos houve grandes avanços da indústria no e-commerce. As marcas que buscaram atuar diretamente com o cliente obtiveram bons resultados. Um exemplo é o da Nike, que faturou US$ 9,08 bilhões nas vendas D2C em 2017. Além disso, de acordo com a Market Realist, até 2020 as previsões de venda diretas nesse canal vão chegar a

Read More

Saiba 4 motivos para o antifraude ser imprescindível para um e-commerce

Cuidar de um e-commerce não é tarefa simples. Muitos empreendedores se iludem acreditando que a ausência de uma estrutura física faz com que uma loja virtual tenha uma manutenção barata. No entanto, há uma série de custos referentes a uma operação eficiente e saudável. Um deles é o antifraude, que muitas vezes acaba sendo visto como

Read More